Editorial Titulo Editorial
Cadê o planejamento?
Da Redação
02/07/2024 | 07:00
Compartilhar notícia


A administração do prefeito José de Filippi Júnior (PT) em Diadema está deixando muito a desejar no quesito planejamento. Não apenas em relação à saúde pública, mas especialmente nela. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro, cuja construção está sendo realizada na área anexa ao Quarteirão da Saúde, é exemplo emblemático dessa falha. A entrega da obra, que estava originalmente prevista para 8 de maio, foi adiada pela segunda vez, com nova previsão de conclusão em 90 dias, segundo informa o repórter Wilson Guardia nesta edição do Diário. Esse atraso recorrente é indicativo claro de que a gestão atual não está conseguindo cumprir seus compromissos com a população.

Os sucessivos adiamentos na entrega de projetos da Prefeitura são, na melhor das hipóteses, resultado de um planejamento inadequado e, na pior, sinal de desorganização e falta de compromisso com a população diademense. Dia após dia, a Prefeitura emite sinais de não possuir estratégia eficaz para lidar com os desafios da construção e inauguração de empreendimentos, problema que se estende para o segmento da educação – vide o Quarteirão da Educação, atrasado em cinco meses. A cada novo prazo descumprido, cresce a sensação de frustração entre os moradores diante da falta de respeito do líder do Poder Executivo, já que dependem de serviços de qualidade e eficientes.

A situação, evidentemente, é pior quando envolve risco de vida. Enquanto a entrega da UPA Centro é postergada, a população continua a enfrentar dificuldades no acesso a atendimento médico adequado. As filas longas e a falta de recursos em unidades de saúde do município se tornam cada vez mais intoleráveis. A administração petista precisa urgentemente rever suas estratégias e adotar medidas eficazes para garantir que obras tão essenciais quanto essa sejam concluídas no prazo estipulado. Sem roteiro rigoroso e execução eficiente, a promessa de melhorar a saúde pública em Diadema permanecerá apenas no papel, causando prejuízos incalculáveis para a comunidade. Cadê o planejamento?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;