Real, 30 anos
Se existe algo a comemorar neste Brasil, infelizmente há 21 anos governado por retrógrados como Lula, Dilma e o fascista Bolsonaro, é a criação do Real, que completou 30 anos neste 1 de julho. FHC, graças a um governo sóbrio, exclusivamente tentando servir a Nação, conseguiu com a participação de renomados economistas dizimar de vez uma hiperinflação que, em 1993, chegou à marca estonteante de 2.247% ao ano. A partir de sua vigência, a família brasileira, principalmente das classes menos favorecidas, passaram a ter mais comida na mesa. O trabalhador deixou de perder seu poder de compra com o salário. O sucesso do Real, como um bem comum, é inigualável. E é bom que se traga à memória dos brasileiros que Lula, demagogo e populista, na época fez o diabo para impedir a introdução do Real. E até foi contra o Bolsa Escola, que, depois, espertamente, transformou em Bolsa Família, para dizer que era seu. Nestes 30 anos do Real, a nossa reverência ao estadista Fernando Henrique Cardoso!
Paulo Panossian
São Carlos (SP)
Maconha
‘Maconha: STF estipula até 40 gramas para definir usuários’ (Setecidades, dia 27). A história do Brasil nos traz que a maconha é o primeiro degrau que leva o usuário para o experimento e uso do crack, da cocaína e de muitas outras drogas que existem e que são, também, encontradas e utilizadas nos submundo do crime. Pois o traficante só tem vida em razão dos usuários e essa foi sim vitória feliz para os frequentadores das cracolândias. Não estamos aqui para redescobrir o Brasil ou nos tornarmos senhores supremos das verdades absolutas e soberanas, porém, como pais e/ou responsáveis, não podemos aceitar viver esse pesadelo. Nosso País tem inúmeras causas, ações e prioridades em que nosso Supremo Tribunal Federal poderia se debruçar.
Cecél Garcia
Santo André
Marmita
‘Projeto que multa quem doar marmita é suspenso por vereador em SP’ (www.dgabc.com.br). Neste momento o prefeito Ricardo Nunes tem razão. O bom senso precisa ser levado em conta. Determinadas situações não se resolvem com a lei e sim com o diálogo dos envolvidos. Até entendo a posição do senhor vereador Rubinho Nunes. Sei que existe um comércio paralelo na distribuição das marmitas gratuitas. Mas também existem outras situações dos moradores de rua que estão além de nossa capacidade de entender. Tem coisas que não dá para julgar o certo ou o errado.
João Camargo
Capital
Eleição nos EUA
Muitos estão assustados com o primeiro debate entre Joe Biden e Donald Trump. Apesar de o presidente Trump ter feito um governo que agradou aos norte-americanos, principalmente no que se refere à economia, o que seus desafetos fazem questão de pregar é a invasão ao Capitólio. Trump assinou uma lei que reduziu os impostos corporativos e imobiliários e a maioria das taxas de imposto de renda individuais em caráter temporário. Tomou medidas simpáticas e antipáticas, como acontece em qualquer governo. Frustrou a mídia brasileira o fato de estar num palanque quando deveria estar atrás das grades. Não muito diferente do Brasil, cujo presidente saiu de trás das grades e nunca desceu do palanque e vem fazendo do seu terceiro mandato o maior confisco arrecadatório de que se tem notícia. A reforma tributária da forma como vem sendo gerida deixará os brasileiros com cabelos mais brancos ainda. Não basta olhar o governo norte-americano; temos péssimos exemplos aqui para mostrar ao mundo. Um dos piores é que pagamos os impostos mais altos do mundo sem retorno algum.
Izabel Avallone
Capital
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.