Setecidades Titulo Conscientização
Santo André promove ação sobre a violência contra a pessoa idosa

‘Diário’ revelou que região teve 6 casos por dia entre janeiro e maio

Da redação
25/06/2024 | 11:07
Compartilhar notícia
FOTO: Alex Cavanha/PMSA


 Santo André promoveu ontem uma ação de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, por meio da Secretaria de Assistência Social. Cerca de 90 idosos participaram de oficinas de zumba, inclusão digital e artesanato – e também tiveram a oportunidade de expressar seus pensamentos e falas de combate a essa violência, que foram expostos em cartazes.

“As oficinas e atividades propostas proporcionaram momentos de integração, aprendizado e expressão, contribuindo para o empoderamento e valorização dos idosos. Além disso, a apresentação cultural ao final do evento demonstrou a capacidade e habilidades dos idosos, mostrando que a idade não é um limitador para a realização de atividades artísticas e culturais”, afirmou o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.

Além das atividades nas oficinas, os participantes puderam assistir a uma apresentação com um grupo de idosos que tocam violão. A ação destaca a importância do Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.


DADOS

Diáriorevelou em sua edição de ontem que o Grande ABC registrou 997 denúncias de violência contra idosos entre janeiro e maio de 2024. O número indica média de seis por dia. Deste total, 86,6% dos casos aconteceram na residência da vítima. Houve alta de 41% em comparação ao mesmo período do ano passado, que acumulou 707 ocorrências. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;