Setecidades Titulo Memória
Jogo 5. Santo André 0, Guarani 0. O Ramalhão chega às quartas-de-final. Perde meio time. E dá adeus ao técnico Ferreira.

Um ponto positivo para a sequência da Copa do Brasil era a chegada de Sandro Gaúcho

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
24/06/2024 | 08:00
Compartilhar notícia


Sandro Gaúcho reestreou no Santo André na segunda partida frente ao Guarani. Aos 34 anos, ele havia participado da campanha de acesso à primeira divisão paulista em 2001, quando marcou oito gols em 11 partidas.

O jogo da volta com o Guarani foi tenso. Por vários motivos:

1 - Às vésperas da partida, os comentários gerais eram os de que o técnico Luiz Carlos Ferreira estava a caminho do Sport Recife, notícia confirmada na madrugada seguinte a do jogo – e Ferreira deixaria o Sport um mês e meio depois de ter assumido.

2 - As provocações de Viola, astro do Guarani: “Com todo respeito que o Santo André merece, garanto à torcida que vamos nos classificar. Se isso não acontecer, acho que abandonarei a carreira”.

E o Diário não deixou por menos: na apresentação do jogo decisivo, lascou em manchete no Caderno de Esportes: “Ramalhão tenta ‘acabar’ com a carreira de Viola hoje a noite (5-5-2004) no Brunão”.

3 - Outra manchete do Diário, triste notícia: Santo André pode perder 12 pontos na Série B nacional, já que os nomes de Osmar e Dirceu não constaram no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) antes dos jogos iniciais, embora o clube já tivesse inscrito os atletas.

Enquanto isso...

Com tantos problemas e aflições, o Santo André fez um jogo mais que racional, com o regulamento da Copa do Brasil debaixo do braço: segurou o Guarani, empatou em 0 a 0 e avançou. Agora era aguardar o Palmeiras.

A poucos quilômetros do Estádio Bruno José Daniel, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, o Azulão vencia o América do México pela Libertadores da América: 2 a 1 sob o comando de Muricy Ramalho, no confronto de ida das oitavas-de-final do torneio.

A partir de 4 de julho (de 2004) começaria a Copa Federação Paulista de Futebol, nova denominação da Copa Estado de São Paulo. Santo André voltaria ao torneio e o Grêmio Mauaense participaria do certame pela primeira vez.

AMANHÃ EM MEMÓRIA

Jogo 6: no Bruno Daniel, Santo André 3, Palmeiras 3

 

Crédito das fotos 1 e 2 – Fernando Dantas /Banco de Dados 

ADEUS E PERMANÊNCIA. Da Guia seguiria com o Santo André até o fim; técnico Luiz Carlos Ferreira deixava o Ramalhão rumo a Pernambuco

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Sexta-feira, 24 de junho de 1994 – Edição 8734

MANCHETE – Itamar ameaça supermercados.

Presidente ficava irritado com previsão de representante do setor sobre a necessidade de aumentos de preços em real.

SÃO CAETANO – Avenida Goiás teria radar, com limite de 50 quilômetros/horário.

COPA 94 – Técnico Carlos Alberto Parreira queria garantir classificação do Brasil no jogo de hoje (24-6-1994) contra Camarões.

EM 24 DE JUNHO DE...

1904 – Tramitava projeto de reforma constitucional do Estado de São Paulo, em território da antiga Província de São Paulo.

A organização do Estado já tinha por base o município.

O Poder Legislativo era exercido pelo Congresso, composto por duas Câmaras, a dos deputados (com o máximo de 50 parlamentares, na proporção de um para cada 40 mil habitantes) e dos senadores (com 24 eleitos).

Os mandatos tinham duração de três anos.

1939 - Prova de São João era realizada entre os funcionários da fábrica de móveis de Narciso Pelosini, de São Bernardo. Entre os vencedores, Benedito Pedroso e 

Atílio Pessegueiro.

HOJE

Dia das Empresas Gráficas

Dia Internacional da Ufologia

Dia Internacional do Disco Voador

Dia do Observador Aéreo

Dia do Caboclo

Dia Nacional da Araucária.

MUNICÍPIOS BRASILEIROS

No dia de São João, 38 municípios celebram aniversários.

No Estado de São Paulo: Alto Alegre, Américo de Campos, Atibaia, Balbinos, Clementina, Gastão Vidigal, Ibaté, Iepê, Joanópolis, José Bonifácio, Lucélia, Mirandópolis, Nhandeara, Ouroeste, Populina, Rio Claro, Salto de Pirapora, Santa Albertina, Santa Fé do Sul, São João da Boa Vista, São João das Duas Pontes, São João de Iracema e São João do Pau d’Alho.

Em Minas Gerais: Arceburgo, Caratinga, Cascalho Rico, Itamarandiba, Itamogi, São João Batista do Glória e São João do Pacuí. 

Em outros Estados: Buriti Alegre, Goianésia (GO), Cariacica (ES), Glória D’Oeste e Vale de São Domingos (MT), Pimenta Bueno (RO), São João do Tigre (PB) e São Sebastião da Boa Vista (PA).

Natividade de São João Batista

24 de junho

Ele era filho de Zacarias e Isabel, primo de Jesus, a quem batizou. Daí o "Batista" do nome. A Igreja o celebra desde os primeiros tempos do Cristianismo.

Ilustração – Blog Brasil Escola




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;