Economia Titulo
Fusão da Hewlett Packard e da Juniper Networks entra na mira de regulador no Reino Unido
19/06/2024 | 11:57
Compartilhar notícia


O órgão regulador de concorrência do Reino Unido vai avaliar a fusão entre as norte-americanas Hewlett Packard Enterprise (HPE) e a Juniper Networks. Em janeiro, a HPE anunciou a compra da Juniper, empresa de inteligência artificial e redes com sede na Califórnia, em um negócio avaliado em US$ 14 bilhões.

Em comunicado, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, pela sigla em inglês) britânica disse nesta quarta-feira, 19, que pretende concluir sua análise inicial sobre se o acordo afeta ou não a concorrência em 14 de agosto.

Em janeiro, a HPE disse que a aquisição visa duplicar seu negócio de redes, com a expectativa de que a receita do segmento avance para cerca de 31% do total após a fusão, ante 18% em 2023.

*Com informações da Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;