Setecidades Titulo Roubo de fiação constante
Túneis da Imigrantes sofrem pelo menos cinco atos de vandalismo desde abril

Concessionária trabalha com geradores temporários para abastecer energia

Hayanne Marrie
Especial para o Diário
29/05/2024 | 16:24
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Túneis da Imigrantes tem sido frequentemente vandalizados, de acordo com a concessionária Ecovias - empresa responsável pelo SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes). Criminosos quebraram para furto caixas de alvenaria, que protegem os cabos de cobre e eletrodutos de aço nos túneis, 13 e 14 da rodovia. Após cinco atos de vandalismo desde 15 de abril, duas pessoas foram presas e o trecho que fica entre o km 53 e 52 permanece sem energia.

Devido às ações de vândalos nos episódios frequentes que levaram a inconsistência na iluminação, a concessionária afirma estar trabalhando para reduzir os danos nos túneis que conectam a região com a capital paulista.

Ainda segundo a responsável pelas principais vias que cortam o Grande ABC, a frequência de ocorrências tem mobilizado ações conjuntas com o Policiamento Rodoviário. Ao todo, duas prisões já se concretizaram nos dias 6 e 13 de maio.

CONSEQUÊNCIA

Em nota ao Diário, a empresa informou que, para diminuir os danos, realiza a instalação de geradores de energia e cabos provisórios. Painéis de mensagens variáveis (PMVs), móveis e fixos também foram postos em pontos estratégicos para alertar os motoristas no trecho afetado.

"A orientação é que os motoristas utilizem o farol baixo dos veículos e reduzam a velocidade no trecho", reforça desde o mês passado a equipe diante da frequência de vandalismo.

(Colaborou Lays Bento)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;