Política Titulo Sob aplausos
Câmara de Mauá dá parabéns ao Diário por aniversário de 66 anos

Moção de autoria da vereadora Cida Maia destaca a atuação do jornal para a obtenção de ‘melhorias tangíveis para a população local’

Nilton Valentim
27/05/2024 | 21:56
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Facebook


A Câmara de Mauá registrou moção de aplausos ao Diário pelo aniversário de 66 anos, celebrado em 11 de maio. Na justificativa, a vereadora Cida Maia (PT), autora do pedido, destaca “a intervenção direta” do jornal em assuntos de interesse da cidade que resultaram “em melhorias tangíveis para a população local”.

“Não apenas como um observador dos fatos, mas como um agente de transformação, o jornal já expôs e destacou iniciativas bem-sucedidas que se tornaram referências para todo o País. Ao longo dos anos, o Diário deu voz a diversas pessoas, indicou direções, enfrentou desafios, defendeu causas e, principalmente, provocou reflexões”, diz Cida Maia.

A moção de aplausos ainda cita o comprometimento do veículo de comunicação em favor do regionalismo, uma de suas bandeiras, “reconhecendo a união dos sete municípios como essencial para o desenvolvimento” do bloco. “Mesmo em meio às discussões sobre novas tecnologias, fontes de energia e o surgimento de novas profissões, o Diário continua sua jornada. Mantendo seu papel protagonista e aliado da região, olhando para o futuro, mas sempre mantendo o Grande ABC como sua prioridade”, completa a vereadora mauaense.

Diretor superintendente do jornal, Marcos Sidnei Bassi recebeu o documento com cópia da moção encaminhado pelo presidente do Legislativo, Junior Getulio (PT). “Gostaríamos de agradecer à Câmara de Mauá pelos votos do aniversário do Diário e cumprimentar a todos os vereadores pelo trabalho junto à administração deste importante município do Grande ABC.”

Vereador cobra da CPTM acessibilidade em estações

A falta de acessibilidade nas três estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos em Mauá voltou a ser motivo de cobrança do vereador Leonardo Alves (PSDB). O legislador afirma que já encaminhou vários ofícios à direção da CPTM, denunciando as dificuldades enfrentadas pelos usuários, especialmente os que têm mobilidade reduzida, mas a situação persiste.

“Recentemente flagramos a dificuldade de um cadeirante para acessar a estação de trem e, por isso, resolvemos encaminhar novo pedido à direção da CPTM”, conta Alves ao Diário. O documento, datado desta segunda-feira, solicita a adequação de itens de acessibilidade para portadores de necessidades especiais nas estações Mauá, Capuava e Guapituba.

“Entendemos que a seguinte demanda faz-se necessária, tendo em vista que frequentemente recebemos relatos de pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida que enfrentam grandes dificuldades ao acessar as estações de trem de Mauá, Capuava e Guapituba”, denuncia o ofício.

O tucano alega que faltam itens de acessibilidade, como rampas, elevadores e pisos táteis. “Passageiros dependem atualmente da assistência dos funcionários da CPTM para utilizar os serviços”, relata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;