Setecidades Titulo Nesta segunda-feira (27)
Santo André interdita passarela para obras do Complexo Santa Teresinha

Durante período de intervenções, pedestres serão orientados a utilizar faixa de segurança da Rua Bartolomeu de Gusmão

Da Redação
27/05/2024 | 17:01
Compartilhar notícia
FOTO: Helber Aggio/PSA


A passarela Vereador Adelmo Campanholo, em Santo André, foi interditada nesta segunda-feira (27) para avanço das obras do Complexo Viário Santa Teresinha.

Com a interdição, a travessia de pedestres será feita temporariamente por meio da faixa de segurança da Rua Bartolomeu de Gusmão, com apoio de agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET). A passarela será demolida nas próximas semanas, devido ao avanço das estruturas que fazem parte do novo complexo viário.

A nova passarela que irá substituir a atual já foi instalada e irá garantir um percurso direto e acessível, em conjunto com uma nova ciclovia para a região. Porém, o equipamento ainda não será entregue para a população, porque está localizada entre os pilares dos novos viadutos que estão sendo erguidos.

Complexo Santa Teresinha 

As intervenções do Complexo Viário Santa Teresinha têm objetivo de dar maior fluidez ao tráfego da região. Estão em construção dois novos viadutos, paralelos e em ambos os sentidos na Avenida dos Estados, visando reduzir o número de cruzamentos em nível para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.

O pacote de intervenções de mobilidade conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e também da Prefeitura de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;