Economia Titulo
CME passa a trazer primeiro corte de juros nos EUA pelo Fed somente em novembro
24/05/2024 | 15:38
Compartilhar notícia


A curva futura passou a indicar a manutenção dos juros como o cenário mais provável para a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de setembro, segundo monitoramento do CME Group. De acordo com a plataforma, a probabilidade de corte é de 49,4%; contra 50,2% para manutenção, por volta de 15h30 (de Brasília). Até a manhã desta sexta-feira, a chance majoritária era de redução.

Para a reunião de novembro, a probabilidade de corte está em 60,6%; contra 39% para manutenção. Enquanto isso, no agregado do ano, o cenário mais provável é de uma única redução de juros - de 25 pontos-base (pb).

Da quinta-feira para a sexta-feira, foi registrado leve avanço na chance de nenhum corte em 2024, passando de 17,2% a 18% nesta tarde.

A chance de redução de 50 pb no agregado do ano está em 31,3%, abaixo dos 32,1% registrados na quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;