Nacional Titulo No telhado do Rio Grande do Sul
Bombeiros de SP recebem prêmio por resgate do cavalo Caramelo
Da Redação
22/05/2024 | 16:13
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi homenageado pelo resgate do cavalo Caramelo, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 9 de maio. O cavalo estava a quatro dias acuado no telhado de um imóvel submerso, à espera de socorro. O prêmio, anunciado na terça-feira (21), é da organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta).

"Fico muito feliz, honrado e orgulhoso por esse reconhecimento, que veio coroar todo o trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo que resgatou vários animais anônimos no Sul, representados pelo cavalo Caramelo. Foi um resgate difícil, muito técnico, mas com a ajuda da equipe e de veterinários voluntários do estado deu tudo certo", disse o capitão Franco, do Corpo de Bombeiros de SP.

O equino foi resgatado depois de ficar ilhado no telhado de uma casa. A região foi tomada pelas enchentes que atingiram o estado gaúcho. As equipes dos Bombeiros de São Paulo, que estavam no Sul em apoio às vítimas das chuvas, planejaram uma força-tarefa para resgatar o animal, que comoveu o país pela situação debilitada.

Os bombeiros receberam o apoio de veterinários voluntários paulistas, que também se mobilizaram pelo resgate. A operação, que começou no dia anterior, envolveu mais de dez profissionais. O animal foi sedado para ser retirado em segurança em um bote.

“O Caramelo provavelmente teria morrido naquela enchente terrível se não fosse pelos atos heroicos desses corajosos bombeiros”, informou a diretora da Peta Latino, Alicia Aguayo, à SSP. “A Peta encoraja a todos para que se inspirem nos que resgataram o Caramelo e ajam imediatamente quando se depararem com um animal necessitado”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;