Cultura & Lazer Titulo Sonhando grande
Barbie presta homenagem à brasileira Rebeca Andrade

Ginasta campeã olímpica é imortalizada em uma boneca junto a tenista Venus Williams, nadadora Federica Pellegrini e mais cinco atletas no mundo

Da Redação
22/05/2024 | 14:22
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


A ginasta olímpica Rebeca Andrade foi a brasileira escolhida pela Mattel para o seleto grupo do projeto Mulheres Inspiradoras (Role Models, em inglês), sendo presenteada com uma Barbie única e feita à sua semelhança, na comemoração do 65º aniversário da boneca mundialmente famosa. Rebeca é medalhista olímpica, vencedora de ouro e prata na competição, bicampeã mundial e já conquistou mais de dez medalhas em Copas do Mundo.

Hoje (22), a marca celebra a trajetória e as conquistas de atletas inspiradoras com bonecas exclusivas e anuncia uma homenagem global a oito que superaram barreiras no esporte. A iniciativa Role Models faz parte do Barbie Brecha do Sonho (Dream Gap em inglês), lançado em 2018, e inspira  às meninas a acreditarem em seu potencial e perseguirem suas paixões, e que devem fazer bonito nos próximos meses em uma grande competição mundial.

A proposta surgiu a partir de pesquisas feitas pela marca em parceria com a Universidade de Nova York que descobriu que, desde os cinco anos, muitas meninas começam a desenvolver crenças autolimitantes e pensam que não são tão inteligentes e capazes quanto os meninos. Por isso, a marca assumiu o compromisso em gerar iniciativas para eliminar essa barreira, sonhando grande junto às meninas, desafiando os estereótipos e ajudando a desfazer preconceitos que as impedem de atingirem o seu pleno potencial.

Além de Rebeca, o super squad de homenageadas são: a tenista Venus Williams (Estados Unidos); as futebolistas Christine Sinclair (Canadá) e Mary Fowler (Austrália); a também ginasta Alexis Moreno (México); a atleta de paratriatlo Susan Rodriguez (Espanha); a nadadora Federica Pellegrini (Itália) e a velocista Ewa Swoboda (Polônia).  

Para Rebeca, a homenagem foi uma surpresa: “eu nunca pensei em ser uma Barbie”, confessa. “A Barbie é um nome tão grande e tão forte e, hoje, eu posso dizer que também me tornei um nome tão grande e tão forte como esse. Realmente é uma honra fazer com que as pessoas continuem acreditando e sonhando alto para alcançar seus objetivos, sabendo que é possível. Não tem ninguém que possa dizer: ‘Não, você não fez!’, ‘Você não lutou’, ‘Você não acreditou’, nada disso! Todas as pessoas que me acompanham viram tudo o que eu fiz. Então é isso que a Barbie (e essa homenagem) representa pra mim: Um salto de fé, sonho, conquistas, tudo!”, conclui.

O projeto já celebrou os feitos de outras brasileiras inspiradoras, como a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, da professora Doani Emanuela Bertan, a criadora de conteúdo Maira Gomez e da cantora IZA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;