Economia Titulo Negócios
Na Espanha, governo finaliza compra de 10% de participação na Telefónica
20/05/2024 | 14:54
Compartilhar notícia
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


A Sociedade Estatal de Participações Industriais (Sepi) da Espanha atingiu 10% do capital social da Telefónica e concluiu assim a operação de compra ordenada pelo Conselho de Ministros. Em comunicado emitido nesta segunda-feira, 20, a empresa estatal afirma que a operação foi realizada minimizando o impacto no preço das ações e cumprindo as comunicações de participações significativas estabelecidas nos regulamentos dos mercados onde opera.

A Telefónica é uma das principais empresas do país, líder no setor de telecomunicações e chave em outras áreas estratégicas. A empresa é decisiva pelas suas capacidades industriais e áreas de conhecimento, uma vez que desenvolve atividades relevantes para a economia e o tecido produtivo, incluindo as relacionadas com a segurança e defesa, afirma a publicação. Com vocação para a permanência, a participação da Sepi proporciona maior estabilidade acionária à empresa para atingir seus objetivos e contribui para a proteção de suas capacidades estratégicas, conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;