Cultura & Lazer Titulo Apresentações hoje e amanhã
Em Diadema, Teatro Quilombo MemORÍa fala de oralidade africana
Da Redação
15/05/2024 | 09:20
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


O espétaculo Quilombo MemORÍa, de André Santos, ganha duas apresentações gratuitas em Diadema. Indicada ao prêmio Shell 2023, a obra inicia repertório no Teatro Clara Nunes nesta quarta-feira (15), às 20h. A próxima parada será o Centro Cultural Serraria, às 20h, no dia 16. 

Dirigida por Eduardo Silva e estrelada André Santos e Miriam Limma, a peça conta o reencontro entre avó e neto. É no isolamento da pandemia, que o personagem leva a vó para morarem juntos e, só assim, as memórias e histórias em família são resgatadas. 

A dramaturgia trata essencialmente da questão da ancestralidade a partir de um pilar importante da cultura africana: a oralidade. Por milhares e milhares de anos, povos do continente africano têm transmitido saberes por meio da fala, já que grande parte dos povos são ágrafos.


Ingressos podem ser adquiridos com uma hora de antecedência na bilheteria dos espaços. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;