Cultura & Lazer Titulo
Evento literário terá mesa com tradução simultânea
Por
18/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Cinco anos depois de ser criada, a 'Balada Literária', que reúne de hoje a domingo escritores jovens e consagrados na Vila Madalena e nos arredores, na Capital, terá sua primeira mesa com tradução simultânea.
Será no bate-papo com o alemão Ulrich Peltzer, amanhã, às 20h30, no Goethe-Institut (Rua Lisboa, 974. Tel.: 3296 7000).
A informalidade é a característica maior do evento paulistano, com todas as mesas e atrações gratuitas.
A programação começa amanhã, às 11h, com a homenageada desta quinta edição, a escritora Lygia Fagundes Telles, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915. Tel.: 3814-5811). A mesa terá participação da atriz Leandra Leal no bate-papo e na leitura de trechos. Depois de uma pausa para o almoço, segue com uma conversa entre os dramaturgos Alcides Nogueira e Lauro César Muniz no mesmo local (programação em www.baladaliteraria.zip.net.
Além do alemão Ulrich Peltzer, o time estrangeiro da 'Balada Literária' inclui o angolano José Eduardo Agualusa (em mesa com o poeta português radicado no Brasil E. M. De Melo e Castro, às 16h30, na Livraria da Vila) e o argentino Alberto Manguel (amanhã, às 19h, no Sesc Pinheiros, na Rua Paes Leme, 195. Tel.: 3095-9402) - ambos recém-chegados de Olinda, onde participaram da Fliporto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;