Setecidades Titulo
Nem chuva estraga desfile de Diadema
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
22/02/2004 | 21:09
Compartilhar notícia


  A chuva atrapalhou, mas não impediu que as cinco escolas do grupo único do Carnaval de Diadema fizessem desfiles com muita disposição, garra e animação, no primeiro dia, de sábado para domingo. À medida que as escolas passavam e a chuva diminuía, o número de pessoas ia crescendo nas arquibancadas. Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas circularam pela avenida Ulisses Guimarães e arredores durante o desfile.

A escola mais prejudicada foi a Mocidade Independente do Jardim Inamar, a primeira a desfilar, que entrou e saiu da avenida sob forte chuva. Puxada pelo samba-enredo A paz Está em Nossas Mãos, a escola teve problemas com as fantasias e adereços, alguns arruinados pela água.

A criatividade, porém, sobrepôs-se. Dos três carros alegóricos que desfilaram, o que mais chamou atenção foi o último, onde se viam bandeiras de Israel, Estados Unidos, Iraque e Brasil. Duas crianças eram os destaques e pediam paz ao mundo. “Infelizmente a chuva nos perseguiu todo o desfile, mas o que importa é que fizemos nossa parte com o samba no pé”, disse Décio dos Santos, presidente da escola.

São Pedro, porém, deu uma trégua no início do segundo desfile do dia, da Unidos da Vila Alice, pouco depois das 23h.

O enredo Jogos da Sorte, Jogos de Azar fez os 220 integrantes terem uma boa performance na avenida. Destaque para o mestre-sala e o porta-bandeira mirins. Somente no final do desfile a chuva voltou a apertar, o que não impediu as belas irmãs Nilma e Patrícia Queiroz, destaques de um dos carros alegóricos da escola, de comemorar. “Fizemos um grande Carnaval.” A arquibancada concordou.

Pouco depois da meia-noite, a Tradição Centro Sul deu seu recado na avenida com o samba-enredo Nas Trevas Sou a Luz, Na Vida Sou a Chama Que Aquece Seu Coração. Os distintos e coloridos adereços da ala das baianas chamaram a atenção.

Mas foi a bateria e suas quebradas rítmicas que fizeram o público aplaudir muito, apesar das mãos ocupadas com os guarda-chuvas. “É emocionante ficar à frente da bateria”, disse a princesa Luane Regina.

Pouco depois da 1h, os corintianos de Diadema levantaram a arquibancada, que lotou nesse momento para ver a escola Estopim da Fiel Torcida com o enredo Amado Jorge de Todos os Santos.

A sorte estava ao lado da escola, já que a partir desse momento a chuva cessou. Os carros alegóricos foram os maiores e os mais belos do primeiro dia, exibindo imagens da Bahia de Jorge Amado. As alas que representavam São Jorge e o grupo de capoeiristas foram um adicional a mais da escola. Além disso, os mosqueteiros corintianos da bateria deram um show à parte, tanto na qualidade técnica quanto nas fantasias.

A escola é candidata ao título deste ano, fato comprovado pelas arquibancadas, de onde partiram gritos de “é campeão” no final do desfile.

O último desfile da noite foi da Império do Eldorado, que começou às 2h30 com os primeiros acordes do cavaquinho em Água, Terra, Fogo e Ar. Com uma bela comissão de frente, a escola se projetou com fantasias criativas e muito bem elaboradas com os temas naturais. À essa altura, o público era um pouco menor, mas empolgado até o fim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;