Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

SAG premia Hilary Swank, Jamie Foxx e o filme 'Sideways'


Da AFP

06/02/2005 | 14:05


A atriz Hilary Swank, o ator Jamie Foxx e o filme 'Sideways' (Entre Umas e Outras) foram os grandes vencedores dos prêmios do SAG (Sindicato dos Atores de Cinema dos Estados Unidos), que é considerado uma prévia do que pode acontecer no Oscar, que acontece no próximo dia 27, no Teatro Kodak de Los Angeles.

'Sydeways' (Entre umas e outras) levou os prêmios de melhor elenco, melhor ator e melhores atores coadjuvantes Thomas Haden Church, Sandra Oh e Virginia Madsen. O longa, dirigido por Alexander Payne, já arrebatou o prêmio de Melhor Filme de Comédia e Roteiro no Globo de Ouro.

O filme conta a história de amigos de meia idade que entram em crise e decidem fazer uma viagem pelos vinhedos da Califórnia (EUA). É um dos cinco fortes concorrentes ao Oscar de melhor filme, junto com Aviador e Menina de Ouro.

O prêmio que recebeu da SAG é considerado o equivalente à premiação de melhor filme do Oscar, concedido pela Academia de Artes e Ciências cinematográfica. O vencedor dos prêmios SAG coincidiu com a escolha dos membros da Academia em quatro dos nove anos de história desta categoria de premiação.

A atriz Hilary Swank levou o prêmio de Melhor Atriz por Menina de Ouro, dirigido por Clint Eastwood, no qual interpreta uma mulher decidida a se tornar uma boxeadora profissional. Swank vê esta premiação como mais um ponto na disputa do Oscar, depois de ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz de filme dramático. Entretanto, assim como em 2000, quando ganhou um Oscar por Meninos não Choram, tem uma forte concorrente: Annette Bening, que compete por seu papel em 'Being Julia' (Conhecendo Julia).

O ator Jamie Foxx levou o prêmio de melhor ator por sua interpretação do lendário Ray Charles, no filme 'Ray'. Os especialistas consideram Foxx como favorito ao Oscar também, depois de um emocionante discurso ao receber o Globo de Ouro como Melhor Ator de Filme Dramático.

'Aviador', que recebeu 11 indicações ao Oscar, entre elas as de melhor filme, diretor (Martin Scorsese) e ator (Leonardo di Caprio), ficou apenas com o prêmio do SAG de melhor atriz coadjuvante, que foi para Cate Blanchett - que também concorre ao Oscar por sua interpretação da diva Katharine Hepburn.

O veterano ator Morgan Freeman - que também disputa a estatueta dourada, levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por 'Menina de Ouro'.

Os atores Geoffrey Rush e Glenn Close que costuma se destacar por seus trabalhos no cinema, foram premiados nesta ocasião por trabalhos na televisão. O primeiro pelo mítico Peter Sellers em 'The Life and Death of Peter Seller' (Vida e morte de Peter Sellers), transmitido pela rede HBO, enquanto a atriz levou a versão feminina do prêmio por 'The Lion in Winter' (Leão de Inverno).

O consagrado ator James Garner recebeu um prêmio pelo conjunto da sua obra durante a 11ª cerimônia de entrega dos prêmios SAG, que foram realizadas neste sábado no Auditório Shrine de Los Angeles.

Na categoria televisão, o melhor ator em telefilme ou minissérie foi Geoffrey Rush, por 'The Life and Death of Peter Seller', melhor atriz foi Glenn Close, por 'The Lion in Winter', e o melhor ator em série dramática foi escolhido o falecido recentemente Jerry Orbach, por Lei & Ordem. A melhor atriz por um seriado dramático foi Jennifer Garner por Alias, o melhor ator por seriado cômico foi Tony Shaloub, por Monk, e a melhor atriz cômica foi Teri Hatcher, por Desperate Housewives. O melhor elenco de um seriado dramático foi CSI e o de comédia foi Desperate Housewives.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;