Setecidades Titulo
Homem é baleado e outro morre em Diadema
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
01/09/2002 | 21:07
Compartilhar notícia


A polícia registrou um homicídio e uma tentativa em Diadema, no fim de semana. Os casos ocorreram em um mesmo bairro, o Eldorado, localizado próximo à divisa com a Capital. No primeiro, o ajudante R.A.S., 24 anos, foi ferido com três tiros por um vizinho e permanece internado. No outro, o desempregado José Firmino foi encontrado morto com traumatismo craniano que, segundo a polícia técnica, foi causado por vários golpes com um objeto pontiagudo.

De acordo com os moradores, o primeiro crime no bairro aconteceu por volta das 22h. R. estava conversando com outro morador da rua das Perobas, conhecido apenas por Beirinha. Eles foram para a travessa Um e, aparentemente, iniciaram uma discussão. “Não conseguimos escutar sobre o que discutiam, mas o Beirinha começou a gritar com R. e sacou um revólver. O rapaz correu e escutamos cerca de seis tiros. Quando chegamos na viela, encontramos R. ferido com três tiros (costas, perna e braço) e o Beirinha fugiu por um matagal”, disse uma das testemunhas que não quis se identificar.

Os moradores socorreram R. e o levaram até o hospital Público de Diadema, onde passou por cirurgia e continua internado sob acompanhamento médico.

Cerca de uma hora depois, aconteceu o segundo crime no Eldorado. Por volta das 23h, o desempregado José Firmino dos Santos Filho, 45 anos, foi encontrado por moradores caído no meio fio da avenida Alda, na altura do número 23 – em frente a sua residência. Segundo testemunhas que o socorreram, ele estava inconsciente e com ferimentos no rosto e na cabeça.

Filho foi levado ao Pronto-Socorro de Diadema mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber cuidados médicos. Segundo a equipe do hospital, a causa da morte foi traumatismo craniano, provocado por algum objeto pontiagudo usado para golpeá-lo diversas vezes. A investigação ficará a cargo da equipe do 3º DP da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;