Esportes Titulo Em Ribeirão Pires
Inscrições para aulas gratuitas em modalidades paralímpicas seguem abertas

Estudantes com idade entre 7 e 17 anos podem participar do projeto, em parceria com o CPB; iniciativa estimula inclusão aliada à prática esportiva

Da Redação
03/04/2024 | 15:16
Compartilhar notícia
Natação é uma das modalidades oferecidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (FOTO: CPB/Divulgação)


As inscrições que dão oportunidades de crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, de participar de projeto entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) seguem abertas. A parceria é voltada para interessados com algum tipo de deficiência, moradores da Estância e que devem se inscrever por meio do link: https://cpb.org.br/escola-paralimpica-de-esportes/.

O convênio tem objetivo de possibilitar a estas crianças e adolescentes o acesso e contato com diversas modalidades esportivas, todas paralímpicas, e que possam continuar em treinamento, caso se interessem pelo esporte que praticou. O Comitê Paralímpico Brasileiro disponibilizará toda estrutura para a prática dos esportes.

Dentre as modalidades que as crianças e adolescentes terão acesso, estão: natação, atletismo, tênis de mesa, badminton, baquete de cadeira de rodas, canoagem, ciclismo, halterofilismo, judô etc. Para que a Prefeitura de Ribeirão Pires participe do convênio, o quórum mínimo é de 10 participantes

Para a locomoção de Ribeirão Pires até o centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, que fica na Rodovia dos Imigrantes, na Vila Guarani, na Capital, a instituição esportiva disponibilizará transporte e também kit lanche para a alimentação dos participantes.

As crianças e adolescentes serão atendidas duas vezes por semana, durante 90 minutos. Não há um limite de tempo estabelecido para que os interessados participem dos treinamentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;