Setecidades Titulo Em Ribeirão Pires
Pavimentação da Avenida Flórida entra na fase final de execução

Ao todo, 70 ruas já receberam asfalto novo; obras de viaduto avançam

Da Redação
03/04/2024 | 08:28
Compartilhar notícia
Vias de maior movimentação ou de terra têm prioridade (FOTO: Divulgação/PMRP))


As obras de pavimentação da Avenida Flórida, no Jardim Santista, em Ribeirão Pires, entram na fase de serviços. A via recebe novas guias, bocas de lobo, passeio novo e novas sarjetas. O serviço segue cronograma, a depender das condições climáticas.

No Jardim Santista, a Prefeitura de Ribeirão Pires já asfaltou a Rua Passo Fundo e a Rua Jacuí. A Administração dá prosseguimento ao plano de pavimentação em diversos pontos do município, com prioridade a vias de maior movimentação e/ou de terra. 

Por toda a cidade, as intervenções têm investimentos de mais de R$ 79 milhões. Parte do montante é de convênio entre a gestão municipal e os governos estadual e federal. Para o asfaltamento das ruas, o cronograma da Prefeitura ribeirão-pirense leva em conta alguns detalhes, como: se a pista é utilizada por transporte público e se a via mantém eixos importantes de ligação pela cidade, por exemplo. Ao todo, 70 ruas já receberam asfalto novo, o que leva mais qualidade de vida aos moradores do município.

VIADUTO ESTAIADO

Em continuidade às obras do viaduto estaiado, a Versátil Engenharia, responsável pela construção, realizou sondagem de solo em pontos específicos da Avenida Capitão José Gallo, no Centro. A sondagem é o processo de reconhecimento e caracterização do terreno, extraindo informações importantes que auxiliam no desenvolvimento da obra.

Em ritmo acelerado, a construção tem investimento superior R$ 55 milhões, por meio de convênio com o governo estadual e contrapartida municipal. Ao todo, a obra deve durar três anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;