Internacional Titulo Aliada da Ucrânia
Noruega anuncia plano para aumentar recrutamento de soldados
02/04/2024 | 21:00
Compartilhar notícia
FOTO: Pexels


A Noruega aumentará o número de soldados recrutados de 9 mil para 13.500 até 2036, anunciou o governo.

"Devemos ter pessoas suficientes com as competências certas no momento certo", disse o Ministro da Defesa, Bjørn Arild Gram. "Precisaremos de mais pessoas com experiência militar profissional no futuro".

As forças armadas do país verão um aumento gradual no número de recrutas para o serviço inicial a cada ano, disse Arild Gram, acrescentando que vários milhões de coroas serão investidos nas instalações das Forças Armadas em Terningmoen, a norte de Oslo, onde se encontram as forças armadas. O membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) reunirá todos os novos recrutas.

Isto surge depois de a vizinha Dinamarca ter afirmado no mês passado que pretende aumentar o número de jovens que prestam serviço militar, expandindo o alistamento às mulheres e aumentando o tempo de serviço de quatro para 11 meses. O governo dinamarquês quer aumentar o número de recrutas em 300, para um total de 5.000. Tanto a Dinamarca como a Noruega são aliadas da Ucrânia contra a Rússia na guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;