Política Titulo Ato
Progressistas confirma apoio a Alex Manente

Presidente estadual do partido, Mauricio Neves, esteve ontem em São Bernardo para a filiação de Alex Mognon

Artur Rodrigues
02/04/2024 | 07:57
Compartilhar notícia
FOTO: Artur Rodrigues/DGABC


O presidente estadual do Progressistas e deputado federal Mauricio Neves confirmou o apoio do partido à pré-candidatura de Alex Manente para prefeito de São Bernardo. A definição se tornou pública durante ato de filiação do secretário de Esportes do município, Alex Mognon, ontem à noite. 

“Estamos em um momento de reestruturação do partido aqui na cidade e ter o grupo do Alex Manente conosco é fundamental. Ele é um deputado que trabalha muito por São Bernardo e com certeza será o novo prefeito do município. A cidade precisa do Alex”, declarou Mauricio. 

O apoio a Manente foi um dos motivos que fez Alex Mognon deixar o PSDB para embarcar no projeto do Progressistas. Para ele, o nome do deputado federal em terceiro mandato é o ideal para suceder o prefeito Orlando Morando (PSDB). 

“O Progressistas está crescendo e agora vamos fazer parte deste crescimento. O Alex Manente está consolidado nos cenários municipal, estadual e federal. É um deputado que faz muito por São Bernardo e por isso fico muito feliz em trazer o meu grupo para esse projeto”, comentou Mognon. 

Além do apoio a Alex Manente, o projeto do Progressistas engloba eleger pelo menos três vereadores. Segundo Mauricio Neves, o grupo de pré-candidatos ainda não está totalmente definido e ainda pode ganhar novos reforços de peso. 

“Tem muita gente nos procurando. Estamos em conversas com vereadores, ex-vereadores, e faremos de tudo para fortalecer o nosso partido. Nosso projeto é a longo prazo, por isso precisamos focar no Legislativo. Queremos eleger de três a quatro nomes na Câmara para construirmos uma base sólida e daqui a quatro anos alçar voos maiores”, frisou Mauricio. 

O ato de filiação de Alex Mognon também contou com as presenças do presidente municipal do Progressistas Yuri Bechelli, bem como de Alex Manente e dos vereadores Glauco Braido (PSD) e Paulo Chuchu (PL), que já declararam publicamente apoio à pré-candidatura de Manente. Os vereadores Ivan Silva e Netinho Rodrigues, filiados ao Progressistas, não estavam presentes. De acordo com Mauricio Neves, eles devem migrar para outros partidos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;