Economia Titulo Dólar
Argentina tem decisão favorável na Justiça dos EUA e pode escapar de pagamento de US$ 1,4 bi
01/04/2024 | 13:20
Compartilhar notícia
FOTO: Pexels


A juíza federal dos Estados Unidos Loretta Preska emitiu nesta segunda-feira decisão favorável à Argentina em um litígio com um grupo de investidores internacionais. Com isso, o país pode escapar da necessidade de pagar cerca de US$ 1,4 bilhão aos credores, de acordo com veículos da imprensa argentina.

A informação foi confirmada pelo CEO da Latam Advisors, Sebastian Maril, que acompanha de perto o processo.

Segundo ele, a magistrada não fez referência ao mérito da questão e se limitou a dizer que os reclamantes não tinham o direito de ajuizar a ação por não terem cumprido certos requisitos.

O caso se refere a uma disputa que se arrasta desde 2019, quando credores processaram o Estado argentino por supostas manipulações em estatísticas econômicas.

As manobras teriam reduzido os rendimentos de bônus emitidos em 2005 que estavam atrelados ao Produto Interno Bruto (PIB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;