Economia Titulo
Funcionários da Firestone decidem proposta de redução
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
28/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, a partir das 14h, o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região junto com os trabalhadores da Bridgestone Firestone, em Santo André, irão decidir, em assembleia, se a proposta feita pela empresa de redução de jornada e salários será ou não aprovada pelos trabalhadores.

A companhia propõe aos funcionários a redução de jornada em dez dias para equipes de fábrica e administração por um período de três meses, conforme limita a legislação trabalhista, e a de salário, prevista em 10% - a fim de abaixar o estoque de pneus, que hoje soma cerca de 1 milhão de unidades.

Segundo Terezinho Martins da Rocha, presidente do sindicato, a proposta não vai ao encontro dos interesses dos trabalhadores. "A melhor saída seria manter o banco de horas dos funcionários sem redução de jornada e de salário. Afinal, buscamos firmar um acordo que atenda o interesse de ambas as partes, e não apenas de uma delas", explicou o dirigente.

"Nosso objetivo é manter os mais de 3.000 trabalhadores e não deixar que sejam prejudicados ou que corram o risco da demissão. É preciso ter uma garantia de estabilidade", completou Rocha.

Há informações de que, sem redução de salários, a empresa tende a realizar demissões.

Colaborou Marcos Seabra




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;