Política Titulo
Professor Luizinho critica FHC e esquerda do PT
Por Do Diário OnLine
17/04/2004 | 16:56
Compartilhar notícia


O líder do governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT-SP), pediu neste sábado “um pouquinho de vergonha e modéstia” ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, durante encontro nacional da executiva do partido, em São Paulo.

Luizinho refutou a troca de elogios entre o ex-presidente e o ministro da Fazenda, Antonio Pallocci, ocorrida na sexta-feira durante o 3º Fórum Empresarial, em Comandatuba (BA).

O deputado disse que o ex-presidente entregou um pais sem patrimônio, com uma dívida de quase R$ 900 bilhões, uma escalada inflacionária e uma taxa de juros “nunca vistos na nossa história”. Para ele, ao criticar o atual governo, Fernando Henrique deixou o papel de estadista. "Então ele também tem de receber críticas e explicar ao país tudo o que fez."

Antes de entrar para a reunião da executiva, Luizinho também rebateu as críticas dos setores mais à esquerda do partido, que continuam exigindo mudanças na política econômica do governo. Apesar de sete das oito teses que serão apresentadas no encontro deste fim de semana pedirem mudanças, ele rejeitou a tese. "De forma alguma. A maioria do partido está firmemente perfilada junto com o presidente", reagiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;