Cultura & Lazer Titulo
Mauá encerra à noite mostra de cinema nordestino
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
29/11/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


O Sesi Mauá encerra hoje a 5ª Mostra de Cinema Nordestino com a exibição de sete filmes e entrada gratuita.

Seis títulos integram mostra de curta-metragens. O longa 'Entre o Amor e a Razão' retrata a história de Claudia, uma jovem bonita adotada por uma família rica que ganha o desprezo de sua mãe ao se apaixonar por um homem pobre e abandonar a vida de luxo, indo morar em um casebre com o marido e três filhos. O filme tem direção de Cícero Filho.

Os filmes podem ser assistidos às 14h e às 19h30, respectivamente, no teatro do Sesi. A programação integra a 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino, com 51 filmes.

Entre os curtas está 'Águas de Romanza', que retrata a história de uma menina que no sertão nordestino sonha em conhecer a chuva. Sua avó, velha e doente, deseja realizar o sonho da neta e um caixeiro viajante é a única esperança.

O documentário livre de 12 minutos 'A Árvore da Miséria' também figura como uma das boas indicações, com a história de Dona Miséria que, depois de expulsar de sua árvore algumas crianças, recebe a visita de um mendigo que se diz enviado de Deus.

Também constam na lista de boas opções os documentários 'A Montanha Mágica', 'Até o Sol Raiá', 'Vida Maria' e 'Vestígio'. O último é vencedor do 2º Prêmio Ceará de Cinema e Vídeo, de 2001, e do Melhor Documentário no Festival de Santa Maria (RS), de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;