Esportes Titulo
Corinthians agora mira o título, mas admite testar jogadores
Das Agências
27/10/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Apesar do clima festivo com o retorno à Série A do Brasileiro, o Corinthians garante que não vai tirar o pé do acelerador e que o foco agora é a conquista do título da Série B. O técnico Mano Menezes admite, no entanto, que deve poupar alguns titulares e aproveitar as últimas rodadas para testar jogadores que foram pouco aproveitados.

A avaliação no elenco começa diante do Paraná, sábado, no Pacaembu, quando o Corinthians não terá o zagueiro William e o lateral-esquerdo André Santos, punidos com o terceiro cartão amarelo diante do Ceará.

"O que eu posso dizer é que todos os atletas vão ter no mínimo uma oportunidade. Quero fazer algumas avaliações na reta final, com algumas situações que são importantes para que os jogadores participem. Vou mudar mais o time", disse Mano Menezes.

As seis últimas partidas da Série B também devem servir para o treinador avaliar jogadores das categorias de base. "Temos muitos atletas formados aqui no elenco, mas precisamos dar jogo a eles. Vamos mesclar sempre, mas a prioridade será a montagem de uma equipe forte", observou.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, o Corinthians chegou aos 70 pontos. Com 18 pontos em disputa, o Alvinegro tem 11 de vantagem para o vice-líder Avaí e pode conquistar o titulo se vencer as próximas três partidas sem depender de outros resultados. Se vencer duas e empatar uma, poderá ser alcançado pelos catarinenses na pontuação e no número de vitórias, levando a decisão ao saldo de gols.

"Temos uma situação definida, que é o acesso para a Série A, mas ainda não somos campeões. A competição está aberta e há times que podem nos alcançar, como o Avaí. Não podemos relaxar porque atingimos um primeiro objetivo", avaliou Mano Menezes.

O meia Douglas concordou com a análise do treinador. Ao contrário da maioria dos atletas do Timão, que comemorou de forma efusiva, o camisa dez adotou tom mais comedido ao falar sobre a situação atual.

"Conseguimos algo importante, mas o momento agora é para descansar e pensar em outra meta. Ainda temos de brigar pelo título nas últimas rodadas. Isso é muito importante", analisou o jogador, que fez o primeiro gol alvinegro no confronto com os cearenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;