Esportes Titulo
Mano Menezes quer fim do 'conformismo' no Timão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/04/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes não gostou das últimas declarações do time de que não teme enfrentar adversários brasileiros na Libertadores pelo desempenho até aqui obtido na competição - lidera o Grupo 1, com 13 pontos - e diz que quer acabar com o conformismo no elenco. Para tanto, espera aproveitar as próximas semanas para aperfeiçoar a equipe.

"Não podemos nos conformar e achar que tudo está bom. A nossa mecânica final ainda precisa ser melhorada", cobrou o treinador, demonstrando satisfação com a classificação antecipada às oitavas de final. "O espírito do grupo está bom, com a equipe focada. Isso nos dá uma segurança maior."

Mesmo preocupado em fazer o Corinthians evoluir, o treinador diz não almejar a formação de um time que encante os torcedores.

"A gente sempre deve ir atrás do brilhantismo, mas o resultado é mais importante. Quando você não consegue ser brilhante, tem o dever de ser guerreiro e competitivo", analisou. "Não dá para falar em título da Libertadores agora. É muito cedo. Estamos na fase classificatória, e muita água vai passar por baixo da ponte. Quem chegar entre os quatro semifinalistas depois da Copa do Mundo poderá começar a pensar na conquista", completou.

Na quinta-feira o time enfrenta o Independiente Medellín, às 21h50, no Pacaembu, e precisa de vitória simples para garantir a liderança do Grupo 1 e a vaga na próxima fase.

A equipe folgou ontem, mas o time treinou forte no coletivo da véspera. Felipe, Chicão, Jucilei e Ronaldo foram poupados, mas devem enfrentar o Independiente.

Durante todo o treino, Mano Menezes deu ênfase ao sistema ofensivo. Apenas os atacantes tinham permissão para chegar à área e finalizar. Ronaldo fez apenas exercícios nas bicicletas, enquanto Jucilei, com dores no tornozelo esquerdo, Chicão com dores no pé direito, e Felipe, que se recupera de lesão na coxa direita, ficaram no departamento médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;