Internacional Titulo
Brasileiro com suposto envolvimento com as Farc se entrega
Da AFP
18/08/2005 | 17:52
Compartilhar notícia


Um brasileiro, que disse ter sido obrigado a incorporar-se às Farc (Forças Revolucionárias da Colômbia), entregou-se ao Exército nesta quinta-feira. Identificado como 'Ronaldinho', o homem ainda denunciou o assassinato de um compatriota pelos rebeldes, durante uma tentativa de fuga.

O general Gilberto Rocha Ayala, comandante da IV Brigada do Exército colombiano, informou que o brasileiro passará a fazer parte do programa de reinserção proporcionado pelo governo colombiano.

Segundo o oficial, o cidadão brasileiro afirmou que procurava trabalho nas selvas da Venezuela quando foi abordado por integrantes da Frente XVI da guerrilha - sob comando de Tomás Medina ('Negro Acácio') - sendo então obrigado a permanecer com eles durante 28 meses.

Medina é apontado pelas autoridades colombianas como o contato das Farc com a organização do narcotraficante brasileiro Fernandinho Beira-Mar. Segundo o exército colombiano, o 'Negro Acácio' trocava droga por armas com narcotraficantes do Brasil e do Suriname.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;