Política Titulo
Programa de Segurança deve exigir contrapartida de estados
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
31/05/2007 | 19:58
Compartilhar notícia


Os 11 estados em que será implementado o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) terão de oferecer contrapartida à União. A exigência, segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, será a criação do Gabinete Integrado de Segurança.

“Se vamos passar recurso para uma região metropolitana ou para um município que precisa de uma integração maior com o estado e a Polícia Federal, nós vamos exigir no convênio que esse município tenha um gabinete. Se essa condição não for cumprida, o projeto não vai adiante”, disse Tarso.

Além do gabinete, algumas regiões também poderão contar com ação da Força Nacional de Segurança. “Nem todas as regiões demandam emprego de força do Estado”, afirmou o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Côrrea. Segundo ele, cada estado possui 300 agentes locais que já passaram pelo treinamento da Força.

De acordo com Tarso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu a apresentação do plano à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, aos parlamentares da coalizão e aos ministros da Educação, Saúde e Esporte envolvidos no programa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;