Internacional Titulo
EUA ameaçam Irã com sanções internacionais
Da AFP
03/01/2006 | 21:40
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos ameaçaram nesta terça-feira promover ações internacionais contra o Irã, caso Teerã retome seu programa nuclear, e afirmaram que a paciência mundial está se esgotando.

"Nosso ponto de vista é que se os iranianos seguirem em frente com o enriquecimento (de urânio), a comunidade internacional terá de considerar medidas adicionais para limitar as ambições nucleares do Irã", revelou o porta-voz do Departamento de Estado Sean McCormack.

"Francamente, a paciência da comunidade internacional não é infinita sobre este tema".

Estas declarações foram dadas após o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, descartar qualquer "passo atrás" nas pesquisas nucleares do Irã.

Os Estados Unidos já ameaçaram levar o Irã ao Conselho de Segurança das Nações Unidas em busca de possíveis sanções.

A AIEA garantiu nesta terça-feira ter recebido um "aviso verbal" da missão iraniana em Viena sobre a decisão de "reiniciar em 9 de janeiro as atividades de pesquisa e desenvolvimento do programa de energia nuclear pacífica, que foi suspenso (...) de maneira voluntária e sem obrigação legal".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;