Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Para Pólo, setor de cosméticos deve continuar crescendo


Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC

08/04/2008 | 07:04


Para o presidente do Pólo de Cosméticos, René Lopes Pedro, nem um eventual desembarque da crise financeira norte-americana no Brasil pode interromper a onda de crescimento do setor.

 “O segmento está crescendo, como já faz há 15 anos. É possível que neste ano, por causa da crise dos Estados Unidos, isso dê uma desacelerada, mas nada que atrapalhe muito as empresas.”

 Isso porque, segundo o presidente do Pólo sediado em Diadema, os produtos do segmento deixaram de ser vistos como supérfluos e viraram essenciais. “Além disso, temos tido melhora de preços em produtos de massa (populares) e de qualidade em itens voltados ao mercado mais exigente. É o empresariado brasileiro investindo em suas mercadorias, com tecnologia.”

 Para ilustrar a análise de Pedro sobre a força do setor, aconteceu nesta segunda-feira no ginásio do Sesi Diadema a quarta edição da Festa do Fornecedor, evento que reúne empresas do Pólo e, como o nome já diz, companhias que têm produtos e serviços para oferecer ao grupo - como embalagens, maquinário e insumos, por exemplo.

 “Essa foi uma das melhores edições que fizemos”, conta Pedro. “As pessoas que vieram estão falando muito bem dos contatos que fizeram aqui e não consideram só quantidade, como também qualidade.”

 Um exemplo é a Mappel, empresa de envase e fabricação de cosméticos que abriu uma fábrica em Diadema em dezembro. “Oportunidade nesses eventos sempre aparece”, conta a gerente comercial Terezinha Shiobara. “Além de fechar negócios, as empresas vão trocando dicas sobre clientes e produtos.”

 Assim, Pedro diz que ainda virão muitas festas do fornecedor, assim como outros eventos também voltados aos aspectos técnicos do segmento, e não só mercadológicos. “O Pólo não pára. Tem sempre alguma coisa acontecendo”, diz o presidente da entidade.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;