Internacional Titulo
Bush rende tributo no 'Memorial Day' a militares mortos
Por Da AFP
28/05/2005 | 15:53
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, saudou neste sábado os militares das Forças Armadas do seu país, recordando especialmente aqueles que morreram no cumprimento de sua missão, no início das celebrações do Memorial Day, neste fim de semana.

"Nossos cidadãos vivem em liberdade porque há patriotas que desejam servir e se sacrificar por esta liberdade", frisou Bush em seu pronunciamento semanal de rádio. "Neste momento em que honramos os membros das Forças Armadas que morreram pela nossa liberdade, também honramos a quem defende nossa liberdade hoje", afirmou.

"Prestamos homenagem, pois continuamos com a guerra contra o terror e levando a liberdade para todo o mundo. Os povos do Iraque e do Afeganistão estão decididos a assegurar a liberdade e nós vamos ajudar", declarou Bush. "Estamos treinando as forças iraquianas e afegãs para que possam assumir a luta contra o inimigo e defender seus próprios países para nosso pessoal voltar para casa com honra", ressaltou o chefe de Governo.

Na segunda-feira Bush visitará o cemitério nacional de Arlington para prestar homenagem àqueles que fizeram o sacrifício máximo. Bush lembrou que em 2005 se celebra o 60º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, que cobrou a vida de mais de 400 mil americanos.

O presidente dos Estados Unidos reafirmou que hoje uma nova geração de americanos faz seu próprio sacrifício em nome da paz e da liberdade, alguns inclusive dando sua vida por isso.

"Através da história, os Estados Unidos combateram não para conquistar, mas sim para libertar, vamos à guerra sem desejos, pois entendemos seu alto custo", afirmou. "Aqueles que deram sua vida para defender os Estados Unidos têm o respeito e a gratidão de toda a nação", concluiu Bush




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;