Esportes Titulo
Guga vence argentino e vai às quartas-de-final em Hamburgo
Do Diário OnLine
Com Agências
16/05/2002 | 16:32
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten derrotou o argentino Guillermo Cañas e garantiu vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo, na Alemanha, nesta quinta-feira. Em quase uma hora e meia de jogo, Guga fez 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

O próximo adversário de Guga será o suíço Roger Federer, que derrotou o romeno Adrian Voinea por 7/5 e 6/4. A partida será disputada por volta das 8h da manhã.

Partida - Guga tomou controle do jogo depois de quebrar o serviço de Cañas no primeiro set. O brasileiro teve um início eficiente, tomando a dianteira com 3-1.

Cañas tentou virar o jogo no nono game, chegando a fazer 5-5. Entretanto, o brasileiro venceu no segundo set com 1h25min de jogo.

“O jogo ficou difícil no primeiro set e acabei não conseguindo fechar da maneira que eu queria. O Cañas começou a corer um monte, a acertar mais e tive que ter muita paciência, precisei lutar bastante”, explicou o brasileiro.

Aparentemente, Guga está usando o Torneio de Hamburgo, no qual foi campeão em 2000, como um treinamento para Rolland Garros, que começa daqui a dez dias. Ele voltou às quadras há apenas duas semanas, depois de passar por uma cirurgia nos quadris em fevereiro.

Sobre ter chegado tão longe no segundo torneio que disputa desde a cirurgia, Guga afirmou estar muito feliz. “Já fazia mais de seis meses que eu não chegava às quartas e é bom estar de volta e bom estar entre os oito melhores do torneio. Estou bem mais feliz na quadra e com as vitórias tudo fica mais fácil”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;