Setecidades Titulo Charge
Charge - 2 de março de 2024
Seri
02/03/2024 | 07:00
Compartilhar notícia
Seri/DGABC


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema deixou três pessoas feridas, duas mulheres e um homem, na manhã desta sexta-feira (1) durante ação de despejo na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Eldorado. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Pedreira, na Capital, e para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Alves Dias para tratar dos ferimentos e realizaram exame de corpo de delito no 4° Distrito Policial. 

A GCM tentou realizar ação de reintegração de posse de um terreno privado sem ordem judicial, e utilizou gás de pimenta e cassetetes para derrubar a barricada de pneus em chamas instalada pelos moradores, que resistiram à ação de despejo e entraram em confronto com os agentes. 

Durante o confronto, uma cadeirante e uma gestante que moram no local passaram mal devido à confusão. No total, 18 barracos em construção foram derrubados por tratores da Prefeitura de Diadema, e cerca de 40 famílias em situação de extrema vulnerabilidade foram afetadas com a ação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;