Setecidades Titulo Demora
Moradores reclamam de problemas causados por obra em Mauá

Esgoto a céu aberto e falta de ônibus são denunciados, assim como demora para fim

Por Renan Soares
Do Diário do Grande ABC
29/02/2024 | 20:34
Compartilhar notícia
Esgoto a céu aberto incomoda moradores em obra de Mauá (FOTO: Arquivo Pessoal)


As obras de pavimentação da Estrada do Carneiro, antigo sonho da população desta região de Mauá, tem se tornado um pesadelo. Moradores da área reclamam da demora para o andamento das obras que, segundo denunciam, têm trazido uma série de problemas, como esgoto ao ar livre, água parada e falta de linhas de ônibus. As atuais intervenções iniciaram em novembro de 2023 e têm prazo de execução entre 10 e 12 meses.

A assistente social Rosiléia de Moura Lima, 46 anos, mora no local e organiza grupos nas redes sociais onde, além dela, outros moradores expõem denúncias sobre as intervenções. Entre os apontamentos estão esgoto ao ar livre, falta de linhas de ônibus atrapalhando a ida de alunos às escolas, além de registros de água parada, o que gera preocupação devido ao mosquito da dengue.

“A luta para pavimentação dessa via vem acontecendo há décadas. As obras são iniciadas, abandonadas e depois retornam, mas desta vez a demora está grande e a população está sentindo os efeitos dessa lentidão, pois os ônibus não estão circulando pelo local, há uma escola estadual nessa estrada e as crianças, principalmente quando chove, se conseguem ir para a escola chegam sujas e, por vezes, nem conseguem ir”, relata Rosiléia.

Em resposta ao Diário, a Prefeitura afirma que, por conta do tamanho, a obra é complexa e pode causar transtorno. No entanto, o Paço diz estudar soluções aos problemas apresentados, como a possibilidade de implantar desvios para as linhas de ônibus que atendem aos moradores. Em relação ao esgoto, a administração diz já existir conversa entre a municipalidade e a concessionária BRK, para encontrar uma solução.

“Sobre a água parada, assim que o sistema de drenagem estiver concluído, o problema deve ser solucionado. Fiscais da secretaria de Obras orientam que os trabalhadores redobrem a atenção para evitar problemas durante os trabalhos”, complementa o Paço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;