Política Titulo
Jair Bolsonaro reforça convite para ato no dia 25 na Paulista
23/02/2024 | 18:13
Compartilhar notícia


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta sexta-feira, 23, um novo vídeo nas redes sociais reforçando o convite aos seus apoiadores para a manifestação de domingo, 25, na Avenida Paulista. Bolsonaro reafirmou que será um "ato pacífico". O ex-chefe do Executivo quer usar a ocasião para se defender diante das investigações da Polícia Federal (PF).

"Amigos de todo Brasil, em especial de toda São Paulo, daqui a 2 dias, no domingo, o nosso encontro na Paulista. Um ato pacífico pelo nosso Estado Democrático de Direito, pela nossa liberdade, pela nossa família e pelo nosso futuro", afirmou na gravação.

No primeiro vídeo em que convocou apoiadores para a manifestação, publicado no último dia 12 nas redes, o ex-presidente afirmou que a ocasião servirá para se contrapor às apurações da PF sobre a participação dele em suposta organização de uma tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro teve o passaporte apreendido na Operação Tempus Veritatis, no início do mês, e foi intimado a prestar depoimento à PF nesta quinta-feira, 22. Ele permaneceu em silêncio.

Na primeira gravação sobre o ato, o ex-presidente disse que vai se defender "de todas as acusações que têm sido imputadas". A manifestação contará com a presença de deputados federais, senadores e governadores e são esperadas pela organização mais de 700 mil pessoas, segundo o advogado e ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

O ato é organizado pelo ex-presidente e seus aliados, como o pastor evangélico Silas Malafaia e o deputado federal Zucco (PL-RS). Malafaia disse, no último dia 15, que a manifestação é "em favor a liberdade de todo povo brasileiro" e vai fornecer um trio elétrico para os discursos.

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) hospedará Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes e também deve discursar durante o evento. Os apoiadores ainda organizam caravanas de outras regiões, como Divinópolis (MG), Indaiatuba (SP), Pouso Alegre (MG), São José dos Campos (SP) e São Gonçalo (RJ), via redes sociais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;