Internacional Titulo
EUA ampliam sanções contra a Rússia por guerra contra Ucrânia e por morte de dissidente
23/02/2024 | 17:55
Compartilhar notícia


O governo dos Estados Unidos anuncia nesta sexta-feira, 23, em comunicado do Departamento do Estado, a ampliação de sanções contra a Rússia para responder à guerra na Ucrânia. A administração de Joe Biden diz que a medida é tomada em conjunto com aliados, a fim de coibir a "influência global maligna" do regime russo e também por causa da morte do dissidente Alexei Navalny, bem como diante da maior intensidade da repressão interna.

Serão ainda impostos controles à exportação contra mais de 500 indivíduos e entidades. "Há um vínculo claro entre o autoritarismo da Rússia, sua repressão à dissidência doméstica e a agressão no exterior", afirma a nota oficial.

O Departamento do Estado diz que imporá sanções contra mais de 250 entidades e indivíduos, a fim de ajudar a restringir a receita do regime russo e seu acesso a tecnologias para o esforço de guerra, bem como realizar atividades de desestabilização pelo mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;