Economia Titulo NEGOCIAÇÃO
Bridgestone confirma que negocia com o sindicato
Por Nilton Valentim
23/02/2024 | 07:00
Compartilhar notícia


A Bridgestone confirmou por nota que negocia com o Sintrabor (Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região) um novo acordo coletivo, que segundo o presidente da entidade e da Fenabor ((Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos de Borracha, Pneumáticos e Látex), Márcio Ferreira, prevê a ampliação do lay-off (suspensão de contrato de trabalho).

“A Bridgestone está atualmente em negociação do novo acordo coletivo com o Sindicato dos Borracheiros. A empresa tem como prioridade o cumprimento de todas as normas e leis trabalhistas vigentes no País e ressalta que todas as decisões estão sendo tomadas considerando o cenário atual do mercado e transferindo o melhor interesse tanto dos colaboradores quanto da empresa”, diz a nota da empresa.

Atualmente, a Bridgestone tem 1.608 funcionários em lay-off, que se revezam em turnos de três meses, com 402 funcionários afastados por trimestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;