Setecidades Titulo Oportunidade
Projeto Futuração abre inscrições para aulas gratuitas de música

Iniciativa oferece curso de violino e violoncelo em Santo André

Por Cleber Ferrette
22/02/2024 | 07:40
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


O projeto Futuração, que trabalha a inclusão social por meio da música, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de violino e violoncelo em Santo André. Podem participar crianças e adolescentes entre seis e 17 anos. O início das aulas está programado para a primeira semana de março e serão ministradas pelo maestro Douglas Leite às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30, no salão da Igreja Matriz de Santo André (rua Padre Capra, 84 - Vila Assunção), e aos sábados, das 13h às 14h30, no salão da Paróquia São Geraldo Magela (Av. Queirós Filho, 2765 - Guaraciaba).

O curso tem três níveis: iniciantes, intermediários e avançados, que têm oportunidade para se apresentarem na orquestra da Futuração. Todos os instrumentos para as aulas são fornecidos pelo projeto.

“É um incentivo para crianças e jovens deixarem a frente das telas e aprenderem música de uma forma lúdica e bem descontraída. Ensinamos tanto a parte prática, quanto a teórica com história das músicas e seus períodos”, comenta Douglas Leite. 

Além das músicas clássicas, o Futuração tem um repertório de temas das principais produções da Disney e de filmes que marcaram épocas, que tem feito muito sucesso nas apresentações do projeto.

As inscrições podem ser feitas com o próprio maestro Douglas através do telefone 98202-6822. Este número também tem WhatsApp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;