Setecidades Titulo Profissionalizantes
Escola de Ouro Andreense abre inscrições para cursos gratuitos em diversas áreas

Capacitação promovida pelo Fundo Social de Santo André já distribuiu 80 mil certificados de conclusão

Por Da Redação
12/02/2024 | 17:02
Compartilhar notícia
FOTO: Helber Aggio/PSA


A Escola de Ouro Andreense, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André que promove a capacitação gratuita de moradores da cidade, está com vagas abertas para cursos diversos. É uma oportunidade para quem planeja buscar uma promoção ou recolocação profissional; quem sabe até tirando do papel ainda este ano a abertura do próprio negócio.

Estão disponíveis vagas para cursos de qualificação em maquiagem, designer de sobrancelha, assistente de cabeleireiro, costura, barbearia, manicure, informática básica, padaria e padaria artesanal. Todas as opções têm início previsto para 19 de fevereiro.

"O objetivo da Escola de Ouro Andreense é promover um ciclo completo através da capacitação para que o munícipe se sinta preparado, seja para uma nova profissão ou uma especialização, e também apoiá-lo no ingresso ou retorno ao mercado de trabalho, devolvendo a autonomia e possibilitando a geração de renda, além de fomentar a qualidade de mão de obra para as empresas das cidades nos mais diversos segmentos, melhorando, assim, a vida de todos", afirmou a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

A Escola de Ouro Andreense já distribuiu 80 mil certificados de conclusão de curso para munícipes de Santo André. Além da capacitação ao mercado de trabalho, por meio de parcerias com empresas e comércios da cidade, alunos podem ser indicados para oportunidades no mercado de trabalho. Segundo a insitituição, caso não saiam da qualificação empregados, os alunos seguem ao menos cadastrados em um banco de talentos para oportunidades futuras.

Informações e inscrições estão disponíveis no site www.escoladeouro.com.br ou então nos telefones 114996-2334 e 1198666-4047 (WhatsApp).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;