Agricultores em protesto cercaram Paris na segunda-feira, 29, com barricadas, usando centenas de tratores pesados e montes de fardos de feno para bloquear rodovias que levam à capital da França e pressionar o governo sobre o futuro de sua indústria, abalada pelas repercussões da guerra na Ucrânia.
O bloqueio das principais vias em torno de Paris - sede dos Jogos Olímpicos dentro de seis meses - e os protestos em outras partes da França prometeram uma semana difícil para o novo primeiro-ministro Gabriel Attal, há menos de um mês no cargo.
Os manifestantes disseram que as tentativas de Attal, na semana passada, de adotar medidas pró-agricultura ficaram aquém das suas exigências.
O governo enviou 15 mil agentes da polícia, a maioria para a região de Paris, para impedir qualquer esforço dos manifestantes de entrar na capital. AP
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.