Internacional Titulo
Barak é obrigado a tirar sapato em revista em aeroporto
Das Agências
17/01/2002 | 08:47
Compartilhar notícia


O ex-premiê israelense Ehud Barak foi obrigado a tirar os sapatos durante uma revisão de segurança de rotina, antes de embarcar num vôo da Continental Airlines de Newark, Nova Jersey, para Washington D.C, disse um porta-voz da linha aérea.

"Nossos agentes realizavam seu trabalho de acordo com a lei, para garantir a segurança de todos no avião", disse Jeff Awalt, porta-voz da Continental. "Temos medidas extras de segurança para os vôos com destino ao Reagan National Airport de Washington e aplicamos este critério na forma mais justa e uniforme possível".

Barak, que na semana passada viajava com segurança pessoal, foi eleito a esmo, devido a seu sobrenome na lista de passageiros.

O ex-líder do Partido Trabalhista israelense, que aparentemente estava chegando tarde para a partida do vôo no início da manhã, teve que tirar os sapatos para ser inspecionados, enquanto o resto dos passageiros — que já tinham sido checados com uma varinha — já estavam no avião.

Awalt disse que Barak foi cortês e compreensivo no que diz respeito às questões de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;