Internacional Titulo
ONU: negociações prévias da Cúpula da Terra estão evoluindo
Da AFP
25/08/2002 | 16:07
Compartilhar notícia


As discussões que diplomatas de mais de 30 países estão realizando neste fim de semana em Johannesburgo, a portas fechadas, estão evoluindo, segundo a ministra sul-africana de Relações Exteriores, Nkosazana Dlamini-Zuma. A Cúpula Mundial de Desenvolvimento Sustentável, também conhecida como Rio +10, terá início nesta segunda-feira.

"Os objetivos estão sendo concretizados. Estamos progredindo", assegurou a ministra negando-se a dar mais detalhes. "Conseguiremos concluir um programa de ação com compromissos realistas, específicos e práticos" a favor do meio ambiente", completou o secretário-geral da ONU para esta cúpula, Nitin Desai.

Entre as questões prioritárias da cúpula destaca-se a Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD), que deve ser de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) dos países industrializados e que não passa de 0,3% na maioria deles há dois anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;