Política Titulo
Governadores mantêm tática para ampliar repasses
Por
14/08/2003 | 00:23
Compartilhar notícia


Um grupo de sete governadores retomou a ofensiva nesta quarta-feira, no Congresso e no Planalto, para garantir vantagens aos Estados na discussão da reforma tributária.

As reivindicações apresentadas por governadores do Nordeste e do Centro-Oeste são pela ampliação dos repasses destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional e à manutenção, pelos próximos 15 anos, dos incentivos fiscais concedidos ao Centro-Oeste.

O governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PFL), declarou que eles e os colega da Bahia, Paulo Souto (PFL), e de Sergipe, João Alves (PFL), pedirão às bancadas dos Estados que insistam ainda na partilha da CPMF. Tavares, Souto e Alves estiveram com os presidentes do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP).

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) também se articula com partidos de oposição e setores do PP, PL e PSB para tentar entrar na partilha das contribuições. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reuniu-se ontem, com presidentes e líderes de todos os partidos para discutir estratégias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;