Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Iraque acusa ONU de bloquear contratos petrolíferos


Do Diário do Grande ABC

25/10/1999 | 14:29


O ministério do Petróleo iraquiano acusou, este domingo, o Comitê de Sançoes da ONU de ter anulado os contratos de compra de peças necessárias para seus equipamentos petrolíferos, uma operaçao que fazia parte do acordo ``petróleo por alimentos''.

Um porta-voz do ministério afirmou que os representantes norte-americano e britânico no Comitê de Sançoes haviam bloqueado os contratos apresentados pela Companhia de Petróleo do Sul (Southern Petroleum Company) ``para prejudicar o povo iraquiano''. Este comportamento reflete ``as pérfidas intençoes dos representantes norte-americano e britânico e suas tentativas de prejudicar ainda mais nosso povo'', segundo o porta-voz.

O programa ``petróleo por alimentos'', posto em prática em dezembro de 1996, permite ao Iraque vender petróleo do tipo cru para comprar produtos de primeira necessidade, sob o controle estrito da ONU.

O programa repassa semestralmente cerca de US$ 300 milhoes, produto das vendas petrolíferas, à reabilitaçao do setor petrolífero iraquiano, para chegar ao nível de exportaçao autorizado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;