Automóveis Titulo
Mégane CC desembarca no Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Renault resolveu investir na filosofia "cabelos ao vento". As concessionárias da montadora comercializam desde a última semana o novo Mégane Coupé Cabriolet pelo valor de R$ 124.890.

 
E sua missão é um tanto quanto indigesta: encarar de igual para igual o Peugeot 307 Coupé Cabriolet, que chega com preço um pouco mais salgado: R$ 145.600.
 
A grande novidade do modelo fabricado na cidade francesa de Douai é o teto rígido retrátil de vidro com uma dobra em "V" que permite guardá-lo no porta-malas. Para abrir ou fechar a capota são necessários 22 segundos, de acordo com informações da própria Renault.
 
Com apenas um tipo de configuração disponível (Dynamique) – sem opção de acessórios – , o Mégane CC traz uma lista bastante completa de equipamentos de série. Destaque para piloto automático, limitador de velocidade, rádio CD Player e acabamento interno dos bancos, volante e câmbio em couro.
 
O espaço interno é satisfatório para um cabriolet, apesar da versão ter dimensões menores do que as do sedã. O comprimento total é de 4,35 metros e o entreeixos é de 2,52 metros, o que permite transportar até quatro pessoas confortavelmente.
 
Ainda com relação ao quesito espaço, é importante ressaltar que no modo coupé, a capacidade de carga do porta-malas do Mégane é de 490 litros. Com o teto recolhido – modo conversível –, o espaço diminui em 300 litros.
 
Motor - Sobre a parte mecânica, o cabriolet da Renault é igual à versões sedã e perua já comercializadas no Brasil.
 
O motor utilizado é o 2.0 16V que produz 138 cavalos de potência a 5.500 rpm e toque máximo de 19,1 mkgf a 3.750 rpm.
 
De acordo com a montadora, o Mégane CC vai de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;