O governo foi avaliado como regular por 42% dos entrevistados, enquanto 10% dos ouvidos cotaram a atual administração do país como ruim ou péssima. O presidente Lula conseguiu seu recorde de aprovação nas pesquisas do Datafolha num momento em que a reforma da Previdência foi votada na Câmara dos Deputados e segue para aprovação no Senado.
A pesquisa aponta que a avaliação bom/ótimo subiu com mais intensidade na região Nordeste do país, pulando de 42% (em junho) para 48%. Entre as mulheres, o avanço foi de cinco ponto percentuais: 44% das entrevistadas avaliaram o governo como bom/ótimo, contra 39% na pesquisa anterior. O mesmo desempenho foi registrado nos entrevistados da faixa etária entre 25 e 34 anos: 47% avaliaram o governo como bom/ótimo – contra 42% em junho.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.