Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Auricchio define chapas proporcionais e desagrada PPS


Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC

13/06/2012 | 07:00


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), definiu ontem as coligações proporcionais entre 18 partidos que dão sustentação à pré-candidata ao Palácio da Cerâmica Regina Maura Zetone (PTB), com Luiz Antonio Cicaroni (PP) na vaga de vice, ontem, durante reunião acalorada com os mandatários das legendas.

O petebista organizou cinco coligações, em que distribuiu 200 pré-candidatos ao Legislativo. A primeira proposta foi de alçar 150 nomes à disputa em quatro alianças. Muitos dos dirigentes partidários ficaram descontentes e após discussões intensas chegaram ao resultado final. Mesmo assim, a definição não agradou 100% da base.

Para o PPS, que terá apenas o PR como parceiro na coligação, a decisão é prejudicial. A legenda alega ter condições de, no minínimo, eleger dois parlamentares trabalhando com um quociente de aproximadamente 5.000 votos. Com os republicanos juntos na chapa, elegeria o mesmo número, mas um de cada sigla. "O melhor para nós é caminhar sozinho. Para que vamos perder uma cadeira?", declarou o ex-deputado estadual Marquinho Tortorello (PPS).

Internamente, pré-candidatos do PTB criticaram a parceria com PV, por entenderem que a legenda abrirá mão de pré-candidatos e poderá perder cadeiras. No entanto, a bancada não fez críticas.

As coligações são: PTB e PV; PPS e PR; PSB e PRP; PSD, PSL e PHS; PSDB, PRB, PTC e PTdoB; e PP, PDT, DEM, PPL e PSDC.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;