Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 10 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sem patrocínio, Suzano está ameaçado


Do Diário do Grande ABC

25/04/2000 | 17:56


O Esporte Clube Uniao Suzano, uma das equipes de maior sucesso no vôlei brasileiro, está com o futuro ameaçado por falta de patrocínio. Em oito anos de existência, o clube comemorou três títulos da Superliga, o mais importante do país, três vice-campeonatos nacionais e sete títulos paulistas, além de várias outras conquistas internacionais. "Temos uma verba pequena e precisamos de um novo patrocinador, que será o carro-chefe da equipe", diz o técnico Ricardo Navajas, no comando do time desde a sua criaçao. "Temos o apoio da prefeitura de Suzano, que dá toda a infra-estrutura, e do Papel Report, que deixou de ser o patrocinador principal."

O treinador lembra que a empresa que assumir o time terá o trabalho apenas de entrar com o dinheiro e a nova camisa. "Nossa equipe tem uma belíssima infra-estrutura, com salas de fisioterapia e musculaçao, próprias para jogadores de vôlei, quadra com piso de taraflex e iluminaçao exigidas pela Federaçao Internacional", lembra Navajas. "Só com melhorias na estrutura, foram gastos R$ 200 mil na temporada passada."

Competência - Alguns dos melhores jogadores do Brasil já passaram pelo time de Suzano, mas, independentemente de nomes, o clube sempre esteve entre os melhores por causa das condiçoes dadas pela estrutura e, principalmente, pela competência da comissao técnica.

Na última temporada, com o patrocínio do Papel Report e da Nipomed reduzido em relaçao aos anos anteriores, a equipe conquistou o título paulista e ficou em sexto lugar na Superliga, a colocaçao mais modesta em toda a sua história.

Além da preocupaçao com patrocínio, os integrantes da comissao técnica têm pressa. "Já, já começam as contrataçoes dos atletas", lembra Navajas. "Se demorarmos muito, ficaremos sem opçoes no mercado."

Curso - Talmo, Jorge Édson, Edusao e Claudinei, atletas ainda em atividade, estao participando do curso de treinadores da Confederaçao Brasileira de Vôlei, em Joao Pessoa. É o início da formaçao de uma nova geraçao de técnicos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Sem patrocínio, Suzano está ameaçado

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;