Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mineiros terão três clássicos em sete dias


Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC

23/02/2001 | 00:20


A fase semifinal da Copa Sul/Minas terá como grande atração o confronto regional entre Atlético-MG e Cruzeiro. Os dois grandes arqui-rivais do futebol mineiro irão se enfrentar nada menos do que três vezes no espaço de uma semana – na próxima quarta-feira e dia 7 de março pela Sul-Minas e no dia 4 do mesmo mês, pelo Estadual.

O Atlético-MG se classificou como primeiro colocado do Grupo B, com 14 pontos, após empatar por 1 a 1 com o xará paranaense na quarta-feira. Com isso, vai pegar o Cruzeiro, melhor do Grupo C, com 12 pontos, que empatou por 2 a 2 com o Internacional. A outra semifinal será disputada entre o Coritiba, primeiro do Grupo A, com 13 pontos, e Grêmio, o melhor segundo colocado do torneio, com 12 pontos. Na última rodada da fase de classificação, os gaúchos derrotaram os paranaenses por 3 a 2.

O duelo Atlético-MG x Cruzeiro promete. Na última vez que se enfrentaram em competições nacionais, os atleticanos levaram a melhor. O confronto aconteceu na fase de quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 1999 e a equipe eliminou o Cruzeiro após duas partidas, com vitórias por 4 a 2 e 3 a 2. No ano passado, os cruzeirenses deram o troco durante a primeira fase da Copa João Havelange: 4 a 2.

Norte – A Copa Norte também entrou na sua reta decisiva, com a definição das equipes semifinalistas. Na quinta-feira, o São Raimundo (Amazonas) – primeiro do Grupo A, com oito pontos – vai enfrentar o Gênus (Rondônia) – melhor entre os segundos colocados – em Porto Velho, e o Paysandu (Pará) – líder do Grupo B, com seis pontos – pegará o River (Piauí) – primeiro do Grupo C, com quatro pontos – em Teresina. Os jogos de volta estão marcados para o dia 7 de março, respectivamente em Manaus e Belém.

Na última rodada da fase de classificação, o São Raimundo, que já estava classificado, ganhou em casa por 3 a 0 do Rio Negro, de Roraima. O Gênus empatou por 2 a 2 com o Rio Branco, do Acre. E o River derrotou o Maranhão por 1 a 0. O Paysandu também estava classificado por antecedência e não atuou.

O Fortaleza continua sendo a grande sensação da Copa do Nordeste. Líder, com 17 pontos, a equipe bateu o Ceará por 2 a 1 quarta-feira.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;